Novak Djokovic é favorito na chave masculina do US Open, com 60% de chances de conquistar seu quarto torneio de Grand Slam do ano
Na chave feminina, Ashleigh Barty aparece com 22% de chances, seguida por Naomi Osaka, com 18%, na análise da Betfair.net
O US Open, uma das competições mais importantes de tênis no mundo, começa na próxima segunda-feira (30) e promete grandes emoções.
Entre as mulheres, a decisão de Serena Williams de não disputar o torneio este ano movimentou as outras competidoras. Já na chave masculina, a vitória no US Open tem motivação especial para Novak Djokovic, que pode conquistar o Verdadeiro Grand Slam.
Seria a primeira vez em décadas que um tenista, homem ou mulher, conquistaria os títulos de simples dos quatro torneios de Grand Slam no mesmo ano - a última vez que isso aconteceu foi em 1988, com a alemã Steffi Graf. Antes dela, apenas quatro tenistas haviam atingido o feito: Donald Budge (1938), Maureen Connolly (1953), Rod Laver (1962 e 1969) e Margaret Court (1970). A brasileira Maria Esther Bueno conquistou um Grand Slam verdadeiro jogando em duplas, em 1960.
A Betfair.net, empresa especialista em cálculo de probabilidades, analisou os principais competidores do US Open e apontou as chances de vitória entre os homens e as mulheres.
US Open - Chave masculina
2021 é a chance de Novak Djokovic conquistar o Verdadeiro Grand Slam, título informal pela conquista, no mesmo ano, dos quatro principais torneios de tênis do mundo - Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open. O tenista sérvio já garantiu os três primeiros deste ano, e conquistar o torneio dos Estados Unidos será o fechamento de um grande ano.
Por isso, na chave masculina Novak Djokovic aparece em primeiro lugar, com 60% de probabilidade de conquistar o título, na análise da Betfair.net.
Com 20% de chances, o russo Daniil Medvedev, que possui dez títulos ATP em simples, incluindo dois títulos de Masters 1000 em Cincinnati e Shangai, aparece na segunda posição.
Em terceiro e quarto lugar estão dois destaques da nova geração do tênis: o alemão Alexander Zverev, com 14% de chances, e o grego Stefanos Tsitsipas, com 8% na análise da Betfair.net.
Confira as chances de título na chave masculina do US Open, segundo a Betfair.net:
- Novak Djokovic - 60%
- Daniil Medvedev - 20%
- Alexander Zverev - 14%
- Stefanos Tsitsipas - 8%
US Open - Chave feminina
Já na chave feminina, a australiana Ashleigh Barty, atual número 1 no ranking da Associação de Tênis Feminino e campeã do torneio de Roland Garros em 2019, aparece com 22%, as maiores chances no ranking da Betfair.net.
Já a japonesa Naomi Osaka, queridinha do esporte e vencedora do torneio em 2018 e 2020, aparece na sequência com 15% de chances.
Com 7% de chances cada no ranking da Betfair.net, a polonesa Iga Swiatek e a bielorussa Aryna Sabalenka aparecem na terceira posição.
Confira as chances de título na chave feminina do US Open, segundo a Betfair.net:
- Ashleigh Barty - 22%
- Naomi Osaka - 15%
- Iga Swiatek - 7%
- Aryna Sabalenka - 7%
Informações para a Imprensa:
Para mais informações, entre em contato com betfairnet@sherlockcomms.com
Sobre a Betfair.net:
A Betfair.net é parceira oficial da CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sul-Americana
Comentários
Postar um comentário